Os primeiros triciclos foram recolhidos pela Polícia Militar para o pátio da 6ª Ciretran de Paulo Afonso onde estão apreendidos.
Imediatamente, mototaxistas se uniram e liderados pelo vereador Mário Galinho (SD) foram até a prefeitura para tentar reverter a situação. Lá, o parlamentar e uma comissão dos motociclistas foram recebidos pelo prefeito Luiz de Deus (PSD), em seu gabinete.
Na reunião, segundo o vereador Galinho, o prefeito teria dito que a determinação das apreensões não partiu dele. Essa informação também foi confirmada pela assessoria de comunicação do município ao site PA4, “Essa ação não partiu da prefeitura, inclusive o prefeito acabou de determinar a liberação dos veículos apreendidos, inclusive os proprietários não pagarão um centavo para retirá-los”, disse a jornalista Veruscka Alcântara.
Perguntada se a assessoria tinha conhecimento de onde então partiu a decisão e o porquê, Veruscka só ratificou que da prefeitura é que não foi. O site também questionou se poderia ter partido unilateralmente do secretário de Administração da prefeitura, Júnior Benzota, como se especula nas redes sociais, e mais uma vez, a resposta foi negativa, “não, também não partiu dele”.
Já o diretor da 6ª Ciretran, Fábio Martins, disse ao site que também foi pego de surpresa e não tinha conhecimento da ação, porém, no momento do contato havia acabado de receber da prefeitura a orientação para suspender o recolhimento dos veículos.
O site também tentou entrar em contato com o comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar, Carlos Humberto, para saber os motivos da apreensão, mas até o fechamento não obteve retorno.
Os tuk-tuks estão enquadrados na mesma legislação do moto-táxi, necessitando o emplacamento na cor vermelha e vistoria de trânsito, porém em Paulo Afonso, a prefeitura e a câmara ainda não regulamentaram este procedimento.
Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.