Na justificativa do projeto que deu origem à lei, o parlamentar explicar que 24 de abril é a data de aniversário do sensei Jorge Kishikawa. O brasileiro é mestre em artes marciais, criador do Instituto Cultural Niten e difusor no país do kobudo, tradição que reúne o kenjutsu, jojutsu e outros estilos de luta criadas pelos antigos guerreiros japoneses.
"O sensei Jorge Kishikawa, por meio do Instituto Cultural Niten, segue proporcionando ao Brasil e em especial ao povo Fluminense a oportunidade ímpar de autodesenvolvimento enquanto cidadãos, além da sempre benéfica prática de uma atividade que favorece o bem-estar do corpo e do espírito", afirma Wanderson na justificativa do projeto. "Por tais motivos, mostra-se importante a inclusão no calendário oficial do estado a data ora proposta", complementa ele no texto.
A data comemorativa não foi a única sancionada por Witzel nesta terça. A semana estadual de incentivo a doação de sangue animal (1ª semana de outubro), o dia do advogado ambientalista (05 de outubro) e o dia estadual dos conciliadores e mediadores judiciais e extrajudiciais (23 de setembro) foram outras divulgadas pelo diário oficial.
Extra RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.