Paulo Henrique Ganso vestirá a camisa do Fluminense em 2019. O Tricolor anunciou a contratação do meia de forma oficial no final da tarde desta quinta-feira. O jogador de 29 anos, após rescindir contrato com o Sevilla, da Espanha, assinou por cinco anos com o clube das Laranjeiras. Nos posts em que anunciou o jogador, o Flu brincou com a ansiedade da torcida com a iminente chegada do novo camisa 10.
- Pronto. Agora pode me anunciar - disse o jogador em uma postagem do Fluminense no Twitter.
Ganso tem chegada ao Rio prevista para sábado. A apresentação oficial deve ser feita na segunda-feira ou na terça-feira da próxima semana.
Em busca de um meia para suprir a carência do elenco, o Fluminense se mostrou interessado em contar com o Ganso após contato com o estafe do atleta. O diretor executivo do Tricolor, Paulo Angioni, tocou as negociações com o empresário Giuseppe Dioguardi.
Em um primeiro momento, o Sevilla pretendia ceder o jogador por empréstimo por apenas seis meses (até o fim da temporada europeia). Nas negociações, o Fluminense fez valer o desejo de contar com o atleta por um ano. Na esperança de tentar vender o jogador, o clube espanhol esperou até o término da janela europeia de transferências internacionais, nesta quinta. No fim, o atleta conseguiu rescindir o contrato e assinou com o Flu.
Ganso é o oitavo jogador contratado pelo Fluminense para a temporada 2019. O Tricolor já anunciou também o goleiro Agenor, o zagueiro Matheus Ferraz, o lateral-direito Ezequiel, o volante Bruno Silva, o meia Caio Henrique e os atacantes Mateus Gonçalves e Yony González.
A carreira
Revelado pelo Santos em 2008, Ganso conquistou com a camisa do Peixe o tricampeonato paulista (2010, 2011 e 2012), uma Copa do Brasil (2010), uma Libertadores (2012) e uma Recopa Sul-Americana (2012).
Negociado com o São Paulo em 2012, o meia foi campeão da Sul-Americana do mesmo ano. Em 2016, foi vendido ao Sevilla-ESP, mas não conseguiu se firmar no clube espanhol. Emprestado ao Amiens-FRA em 2018, teve passagem discreta e decidiu retornar ao Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.