terça-feira, janeiro 08, 2019

Após 35 anos no ar, Globo anuncia fim do Vídeo Show


Após várias tentativas de melhorar a audiência do Vídeo Show, inclusive com mudanças constantes de apresentadores após a saída da boa dupla Otaviano Costa e Monica Iozzi, o programa chegará ao fim na sexta, 11. A atração estava há 35 anos no ar, mostrando os bastidores das produções da Globo.

A informação foi dada sem alardes pela emissora, no material distribuído para imprensa com a programação de janeiro.

Com o fim do Vídeo Show, a partir da próxima segunda, dia 14, a Sessão da Tarde passa a ir ao ar mais cedo, às 14h.

Atualmente, o programa é apresentado por Sophia Abraão e Joaquim Lopes.

História

O programa estreou em 20 de março de 1983, na época apresentado por Tássia Camargo. O objetivo da atração era claro: recuperar a memória da emissora carioca. Com o tempo, especialmente após a década de 1990, o Vídeo show passou a explorar os bastidores da programação da emissora.

Com a chegada da década de 2000, o programa passou a ser classificado como uma "revista eletrônica", buscando em uma linguagem informal se aproximar do público. Um dos apresentadores mais marcantes da atração foi Miguel Falabella (que até atualmente participa da atração).

Nomes de peso marcaram presença no programa, como Cissa Guimarães, Márcio Garcia, André Marques, Ana Furtado, Bruno de Luca, Zeca Camargo e até Susana Vieira.

Por: Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.