O ano de 2018 voltou a ser de muitas perdas para famílias do município de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco onde jovens, adultos e idosos deixaram muitas saudades e comoção entre amigos e familiares.
Confira abaixo perdas de pessoas que ficarão para sempre na lembrança dos petrolandenses - Obs: Os números representam apenas os registrados pela nossa reportagem.
As Lojas Eletroléo - com Matriz em Petrolândia, e filiais em Paulo Afonso, Floresta e Jatobá - realizou na tarde deste sábado (31/12/2018) o sorteio de uma moto 0km, e outros vários prêmios entre seus clientes.
O sorteio foi conduzido pelo empresário Luciano Cavalcante, em frente da Loja filial Eletroléo - localizada na Avenida Manoel Borba, no centro de Petrolândia (assista aos vídeos abaixo).
Coube a cliente da cidade de Tacaratu, Maria Cassilda, ser a felizarda em ganhar a moto zero Km.
O presidente Michel Temer deixou para o sucessor, Jair Bolsonaro, definir a nova política para o salário mínimo. A regra atual para cálculo perde validade amanhã (1º). O valor atual do salário mínimo é de R$ 954.
No Projeto de Lei Orçamentária Anual (Ploa) de 2019, o valor fixado para o mínimo a partir de 2019 é de R$ 1006. Porém, é necessário confirmar o valor e definir também as regras que vão vigorar para os próximos reajustes.
Tradicionalmente, o decreto é editado nos últimos dias do mês de dezembro. A Agência Brasil apurou que Michel Temer não irá assinar mais nenhum ato que envolva impactos futuros.
Irmão do presidente eleito, Ronaldo Bolsonaro foi tratado como celebridade pelo público reunido em frente à Granja do Torto
Na véspera da cerimônia de posse em que assumirá o comando do Palácio do Planalto, o presidente eleito Jair Bolsonaro passou a manhã desta segunda-feira (31) reunido com a família na Granja do Torto, uma das residências oficiais da Presidência, em Brasília. Ao circular pela área externa do Torto, Renato Bolsonaro contou a jornalistas que o irmão ficou concentrado nesta manhã fazendo ajustes no discurso de posse.
Renato deixou as dependências da granja por volta das 10h40 para conversar com um grupo de dezenas de apoiadores do presidente eleito que se aglomerava na entrada da residência oficial. Ao se aproximar dos simpatizantes de Bolsonaro, foi tratado como celebridade, posando para selfies e gravando vídeos.
O irmão de Bolsonaro também deu uma entrevista aos repórteres que acompanham as movimentações do presidente eleito na residência oficial. Aos jornalistas, Renato relatou que "toda a família está reunida" à espera da solenidade de posse, inclusive, a mãe deles, que tem 91 anos. "Toda a minha família está lá na residência oficial. [O clima está] normal, tranquilo", declarou Renato.
"[Bolsonaro] está com toda a família, está preparando o discurso dele agora. Então, está normal, uma coisa simples. Igual à casa de vocês, não tem mistério”, complementou o irmão de Bolsonaro.
O Brasil vai entrar 2019 no topo da lista dos países com a maior alíquota de imposto sobre o lucro das empresas em todo o mundo. A França, que hoje lidera o ranking, promoverá um corte já anunciado pelo presidente Emmanuel Macron, que prevê queda dos atuais 34,4% para 25% até 2022. A alíquota que incide sobre o lucro das empresas no Brasil (cobradas pelo Imposto de Renda e Contribuição Social sobre o Lucro Líquido) é de 34%.
O levantamento foi feito pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), grupo de países com economias mais desenvolvidas do mundo e que tem as alíquotas mais elevadas globalmente. O Brasil não faz parte da organização, mas pleiteia uma vaga.
A ventania global de redução da carga tributária das empresas ganhou velocidade ao longo de 2018 com a adoção de uma política mais agressiva por Estados Unidos, Bélgica e França. A equipe econômica do presidente eleito Jair Bolsonaro já adiantou que mudanças nessa área estão em estudo para aumentar a produtividade e o crescimento da economia.
Foi realizado no sábado passado (29/12/2018), em Paulo Afonso (BA), no Estádio Álvaro de Carvalho, antigo Engenheiro Ruberleno Oliveira, o 6º Encontro de ex- atletas. O evento faz parte da tradicional confraternização de ex-jogadores que tiveram passagens marcantes dentro do futebol de Paulo Afonso e região, nas décadas de 70, 80 e 90.
Mais uma vez o encontro foi organizado por Daniel Rodrigues (Duda), ex-integrante da seleção de Paulo Afonso. Entre vários clubes da capital da energia e região, Duda também jogos profissionalmente no Vitória da Bahia.
O evento foi iniciado com uma café da manhã servido a base de frutas. Em seguida as quatro equipes (Caveira, Redenção, Olímpico e Copa) se enfrentaram em partidas descontraídas, onde o que menos importava era o resultado. Não importa se as pernas já não obedecem o raciocínio na hora de tentar fazer uma jogada. O que importa é saber que ali, naquele encontro, estavam atletas que fizeram parte dos verdadeiros tempos áureos do futebol de Paulo Afonso,, Delmiro Gouveia, Petrolândia, Itaparica, Santana do Ipanema, entre outras cidades circunvizinhas.
Logo após o futebol, aconteceu a confraternização na sede da Associação Casquetinho, onde chegou a vez de todos matar a sêde tomando aquela geladinha, revivendo histórias do futebol contadas - com muita nostalgia - pelos atletas. O organizador da festa (Duda) prestou homenagem a ex-atletas de Paulo Afonso e região.
Durante a cerimônia de homenagens, Duda fez um certo "desabafo". De acordo com o ex-craque, algumas pessoas - não citou nomes - fizeram críticas, supostamente afirmando que ele estaria realizando o evento para se beneficiar pessoalmente.
''Vocês não sabem o quanto é trabalhoso fazer esse evento. Mas, infelizmente, ainda tem pessoas que ficam zombando do nosso trabalho. Mas se alguma dessas pessoas acham que eu faço esse evento para benefício próprio, a partir de hoje está à disposição desta pessoa'' desabafou o organizador do evento (veja abaixo desta matéria a íntegra do discurso por meio de vídeo).
Logo após as homenagens, a festa continuou com animação de som ao vivo onde não faltou a velha e boa MPB (Música Popular Brasileira ), e bons e divertidos 'papos'.
O Blog de Assis Ramalho parabeniza ao amigo Duda, e a todos que fizeram parte da linda festa de confraternização realizada no sábado (29).
Encerro essa matéria pedindo a Deus saúde, para que no próximo ano todos nós estejamos novamente reunidos para mais um encontro de confraternização. Viva a vida! viva o esporte, viva a amizade! Um Feliz 2019 para todos.