▼
sábado, dezembro 29, 2018
Petrolândia: Programação Especial de final de ano no Maria Fumaça é Show
Divulgação/Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor
Bares e restaurantes do Ceará terão prazo de 120 dias para oferecer cardápio em braille
A lei 16.712 que estabelece o disposto, foi sancionada pelo governador Camilo Santana, na última quarta-feira (26), e publicada no Diário Oficial do Estado do Ceará (DOE).
Conforme o texto, considera-se como cardápios, menus e outros informativos, com sendo respectivamente, o encarte folders e folhetins, que contenham o rol de produtos oferecidos aos clientes do estabelecimento, tais como, nome do prato, ingredientes usados no preparo, relação de bebidas e preços, além de outras informações necessárias.
A lei de autoria do deputado estadual Capitão Wagner (PROS) entrou em vigor na data de sua publicação.
Diário do Nordeste
Jatobá recebe seleções do Futebol Arte da região no dia 19 de janeiro, na Adecita
O encontro mais uma vez será organizado por Edísio Bezerra, ex-integrante do inesquecível time do Azimute de Itaparica - no qual esse também atuava este blogueiro.
O jogo da amizade será realizado a partir das 7h30 da manhã, com selecionado de ex-jogadores do Azimute e SSI enfrentando a seleção de Petrolândia, reforçada com jogadores de Santana do Ipanema.
Blog de Assis Ramalho
Petrolândia: Loja Minas funciona neste sábado (29) até as 17h00
Ainda dá tempo de fazer aquela compra básica para o seu visual no réveillon na loja Minas, em Petrolândia. Neste sábado (29), a loja estará aberta até as 17h00, com as mais belas opções e as formas de pagamento que cabem no seu bolso.
Minas Calçados está localizada na rua Cecília Delgado, em frente à Secretaria Municipal de Saúde, no centro da cidade.
Minas/Divulgação
Empréstimo consignado: INSS vai restringir assédio a aposentados
Segundo o presidente do INSS, Edison Garcia, os bancos só poderão procurar aposentados e pensionistas depois de seis meses (180 dias) da concessão dos benefício. Caso queiram reduzir esse prazo, os segurados terão que ir pessoalmente aos bancos onde têm conta para pedir o desbloqueio. Mesmo assim, só a partir de 90 dias depois do recebimento do primeiro benefício.
A decisão do INSS se justifica. Muitos aposentados e pensionistas são informados, primeiro pelos bancos, de que seus benefícios foram aprovados. Ou seja, antes mesmo de o INSS avisar os segurados, os bancos já estão oferecendo empréstimos. “Isso é assédio, constrangimento. Temos que acabar com isso”, afirma Garcia.
Essas restrições também evitam o uso de informação privilegiada, pois os bancos podem ter esquemas para obter imediatamente dados de quem se aposentou ou passou a receber pensão. “Com esses limites, inclusive, estamos seguindo orientação do Ministério Público, que tem questionado muito o assédio das instituições financeiras sobre os segurados”, explica.
Cartão de crédito