Na última terça-feira (18), o Major Rezende, Subcomandante da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar- 4ª CIPM, sediada em Petrolândia, foi entrevistado, ao vivo, pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia.
Na entrevista, entre outros temas, o Subcomandante fez um balanço dos trabalhos da Polícia Militar no município e região, no ano de 2018. Além de Petrolândia, a 4ª CIPM abrange os municípios de Jatobá, Tacaratu e Inajá, no Sertão de Pernambuco.
O Subcomandante da 4ª CIPM fez questão de destacar a qualidade e a união das polícias em prol da segurança dos municípios do Sertão de Itaparica.
De acordo com o Major, o Governo de Pernambuco tem se empenhado em melhorar a segurança do Estado e a região vai ganhar mais policiais, em breve.
''O Governo do Estado não tem medido esforços para melhorar a qualidade dos serviços prestados na segurança pública. Fez novos concursos, fez contratações de novos Agentes de Segurança Pública, contratação na Polícia Civil. Na Polícia Militar também houve concurso, está sendo posto nas ruas 500 policiais. Aqui na região têm chegado (policiais), e vai chegar mais''.
O Subcomandante destacou a redução de criminalidade na região, meta recorde prestes a ser alcançada este ano, e fez elogios ao trabalho da polícia.
''Nós vemos uma redução no processo de redução de criminalidade, já há três anos consecutivos. E, este ano, nós estamos próximos a bater uma meta histórica de redução anual. Temos um índice de redução de crimes de homicídios na casa de 66,7%. Muito disso é ação imediata, que é a prisão em fragrante, e todo esse serviço nos traz um sentimento de gratidão. Gratidão, principalmente, a esses profissionais que estão aí nas ruas, trazendo esse resultado. Nós fazemos o planejamento, nós traçamos estratégias, mas é o policial que está na rua que nos garante essa segurança'', frisou.
Também no bate-papo de mais de meia hora, Major Resende comentou sua expectativa em relação ao futuro governo federal e falou sobre possíveis alterações das normas de armamento.
Assista abaixo a íntegra da entrevista
Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier/BlogAR