domingo, outubro 21, 2018

Bolsonaro prepara ‘pacotão’ de medidas e vai conversar com o Congresso


O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), disse que, se eleito, as propostas de governo só serão encaminhadas ao Congresso Nacional, depois de conversas com senadores e deputados federais. De acordo com ele, pretende apresentar uma série de medidas que devem ser negociadas com os parlamentares.

“Não vamos apresentar nada sem conversar com os parlamentares. Para ter certeza que essas reformas serão aprovadas de forma racional pelo Parlamento.”

A afirmação foi dada durante entrevista exclusiva à TV Band e veiculada nas redes sociais do candidato neste domingo (21). Ele reiterou que não pretende participar de debates, como vem cobrando seu adversário Fernando Haddad (PT).

O candidato do PSL rebateu as acusações de envolvimento no esquema supostamente financiado por empresários para disseminar fake news anti-PT. Segundo ele, sua campanha é feita por simpatizantes e ele, pessoalmente, não tem amizade com empresários. “São milhões e milhões de pessoas que trabalham pela minha candidatura. São robôs do bem.”

Pacotão

Petrolândia: Clínica Mais Saúde informa atendimento para esta segunda e terça-feira; confira e marque sua consulta!



A Clínica Mais Saúde, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, em frente à Escola Delmiro Gouveia, informa atendimento de seus profissionais médicos para esta segunda e terça-feira;Confira

Segunda-feira (29)

Dra Ariane Cantarelli [Cirurgiã dentista ]
Dr. Stéphano Kelps [Clínico Geral]
Dra. Tallita Novaes [Clínica Geral, inclusive crianças]

Terça-feira (30)
Dra. Lidiane Luz[Psicopedagoga]
Dra Núbia Lopes [Ginecologia e Ultrassonografia]
Dr. Leirson Magalhães [gastroenterologista]
Dr. Weslley Bezerra - Urologista
Dr. Robson Oliveira (Otorrino)

Agende sua consulta pelo cel: 87 99601-2932 - 87 99659-3298.


Dr. Robson Oliveira[Otorrino]

Dr. Stéphano Kelps (Clínico geral)

Dra Núbia Lopes [Ginecologia e Ultrassonografia]
Dra. Tallita Novaes [Clínica Geral, inclusive crianças]

 Dr. José Ataíde [Psiquiatra]

Dr Victor Laert [cirurgião dentista 

Confira lista completa de especialistas médicos que atendem na Mais Saúde.

Velha Petrolândia, uma saudade que não passa; momentos de recordação neste domingão 21/10/2018

 
Neste domingo, 21 de outubro de 2018, o Blog de Assis Ramalho vai no fundo do baú e mostra fotos para nos lembrar da nossa saudosa velha Petrolândia, hoje submersa nas águas do rio São Francisco.

História de Petrolândia
A colonização da região começou no século XVIII, quando foram fundadas as fazendas Brejinho da Serra e Brejinho de Fora. Os primeiros núcleos de povoamento surgiram onde havia uma frondosa árvore de jatobá e um bebedouro para o gado. Por causa disso, o povoado ficou conhecido como Bebedouro de Jatobá.

Em 1877, a região recebeu a visita do Imperador D. Pedro II, que ordenou a construção de um cais e de uma ferrovia que ligava economicamente o alto e o baixo São Francisco.

TSE atende Bolsonaro e barra propaganda eleitoral do PT sobre tortura


De acordo com reportagem publicada no início da noite deste sábado (20), no jornal O Estado de São Paulo, "o Tribunal Superior Eleitoral, em decisão liminar do ministro Luís Felipe Salomão, suspendeu a veiculação da peça de propaganda televisiva da coligação do candidato a presidente da República Fernando Haddad (PT) que exibe cenas de tortura e expõe fala do candidato Jair Bolsonaro como sendo favorável a essa prática.

A decisão atende a um pedido da coligação do PSL. Os advogados alegaram que a propaganda induz o eleitor a pensar que, se Bolsonaro for eleito, vai perseguir e torturar eventuais opositores políticos; dessa forma, a propaganda, segundo os advogados, estaria colocando medo e acirrando os ânimos da população promovendo confronto entre apoiadores dos dois candidatos", informa a reportagem.

Por: 247

Adolescente é suspeito de matar ex e jogar corpo em mirante, no Ceará


A Polícia Militar encontrou na manhã deste sábado (20) o corpo de uma jovem que estava desaparecida há 24 horas na região da Serra de Ibiapaba, no Ceará. O ex-namorado foi apreendido suspeito de estrangular e matar Lívia Clara, 18 anos, na casa dele, onde mora sozinho, na cidade de Ibiapina. Segundo a polícia, ele escondeu o cadáver até anoitecer e jogou o corpo em um mirante na serra.

Segundo o Batalhão de Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) da cidade de São Benedito, o adolescente de 17 anos chegou a ajudar nas buscas, mas por causa do relato de amigos sobre o relacionamento instável e ameaças, os agentes desconfiaram que ele era o assassino. A jovem fez pelo menos um boletim de ocorrência por causa de ameças do ex.

TSE manda Facebook e Google retirarem do ar links com conteúdo falso sobre Haddad e PT


O ministro Sérgio Banhos, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), atendeu a pedido da campanha do candidato a presidente pelo PT, Fernando Haddad, e determinou que o Facebook e o Google retirem do ar 49 links com informações apontadas como falsas pela campanha petista. A decisão foi publicada neste sábado (20).

Trata-se de um vídeo replicado por vários usuários no qual o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva supostamente falaria sobre compra de votos do povo baiano por R$ 10, o que não condiz com a entrevista dada, segundo a ação.

A campanha petista também pedia a retirada de comentários do Twitter e outros meios, mas isso foi negado porque o ministro considerou que não se pode tolher o debate democrático na internet.

Bolsonaro diz que, se eleito, a escolha de ministros seguirá critérios técnicos


O único compromisso na agenda do candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, neste sábado (20), foi a gravação de programas do horário eleitoral gratuito no rádio e na TV.

Ele saiu de casa por volta das 10h. Depois de gravar, o presidenciável deu uma entrevista à imprensa em que comentou sobre as propostas que tem para a educação.

“Você tem que restabelecer a autoridade do professor em sala de aula. Você tem que ter um currículo voltado para formar um bom profissional no futuro. 70% da garotada lá da nona série do ensino fundamental não sabe fazer uma regra de três, não sabe interpretar um texto e tem dificuldade para responder a perguntas básicas sobre ciências. Tem que mudar isso daí. Não é fácil, não é”, afirmou.

Para implementar as propostas, Jair Bolsonaro disse que o ministro da educação e todo o primeiro escalão do governo vão ser escolhidos por critérios técnicos, sem a interferência de partidos políticos.