domingo, fevereiro 18, 2018
Petrolândia: É mesmo necessária a intervenção do Governo Federal no Estado do RJ - Artigo de Kleber Diniz
Escrito por KLEBER DINIZ - Funcionário Público, Bacharel em Direito, Mestrando em Direito, Professor das disciplinas de Direito Constitucional e Direito Penal.
A atitude tomada pele presidente Michel Temer de intervir na segurança pública no Rio de Janeiro merece uma analise mais aprofundada sobre este ato excepcional, portanto, sua decisão interventiva merece uma reflexão histórica no campo das áreas políticas, jurídicas e sociais. Pois, o problema na segurança publica não é problema exclusivo dos cariocas, podemos dizer que é um caos geral , um estado de exceção implícito.
O viés histórico acerca do estado exceção e nos dias de hoje, nos convida a refletir sobre a freqüência interventiva do Estado na vida em sociedade e como isso se tornou a regra, não a exceção e como é difícil identificar esse método no modelo constitucional atual.
O estado de exceção se caracteriza como um momento político e jurídico, os quais alguns direitos e garantias fundamentais individuais/ coletivos poderão sofrer restrições. Tais medidas poderão acontecer via força opressora do Estado.
A excepcionalidade trazida por Agamben apresenta-se, nessa perspectiva, como um patamar de indeterminação binária entre democracia e absolutismo. Portanto, alguns mandamentos constitucionais poderiam perder validade, vigência e eficácia e deixar de produzir efeitos,
Petrolândia: Inscrições para Curso de Enfermagem com Atualização em Prevenção e Tratamento de Lesões por Pressão encerram-se na quinta (22)
Encerram-se na próxima quinta-feira (22) as inscrições para o Curso de Enfermagem com Atualização em Prevenção e Tratamento de Lesões por Pressão. As inscrições estão sendo feitas na loja Frank Eletro, na avenida Valgueiro de Barros, em frente a Lotérica Nogueira.
O preço da inscrição é R$ 120,00, com vagas limitadas (35).
A busca pela melhoria da qualidade da assistência prestada ao paciente hospitalizado não depende unicamente dos avanços tecnológicos e científicos mas, principalmente, da utilização do conhecimentos dos profissionais que assistem, em especial a equipe de enfermagem. Um dos desafios da equipe de enfermagem diante do paciente hospitalizado refere-se à prevenção das úlceras por pressão (UPs), bem como ao cuidado daqueles acometidos por esse agravo. Vamos buscar conhecimentos.
A comissão organizadora do curso, pensando em oferecer com mais qualidade e aproveitamento para todos os inscritos, decidiu abrir somente 35 vagas.
Blog de Assis Ramalho
Informação: Jardel
Petrolandense é destaque na 13ª edição da Corrida para a Paz em Brasília ''Essa medalha dedico à saúde do meu pai''
O evento consiste em uma jornada esportiva (corrida ou caminhada), sem fins competitivos, para promover a prática esportiva no âmbito das Forças Armadas e da comunidade em geral, com o objetivo de contribuir com a paz mundial.
Parabéns!
''Essa medalha dedico à saúde do meu pai'' disse a medalhista, ao final da corrida!.
Fotos/Divulgação
Petrolândia: Equipe do programa Miolo Cultural da TV Brasil divulga matéria especial sobre os potenciais de desenvolvimento econômico, cultural e de turismo do município (vídeo)
Uma equipe do programa Miolo Cultural que vai ao ‘ar’ toda quarta-feira, na TVPE – TV Pernambuco, emissora de televisão educativa afiliada à TV Brasil em Recife, esteve em Petrolândia no último final de semana para mostrar os potenciais de desenvolvimento econômico, cultural e de turismo do município (veja vídeo acima).
Blog de Assis Ramalho
Vídeo/ divulgação: Programa Miolo Cultural
Vídeo/ divulgação: Programa Miolo Cultural
Prazo para o registro de granja em Pernambuco termina dia 3 de março
Segundo o coordenador do programa de sanidade avícola da Adagro, Francisco Nascimento, o proprietário que não procurar a Adagro dentro do prazo sofrerá penalidades. “Caso o registro não seja feito na Adagro até a data limite, o produtor não poderá receber novas aves para se alojarem nas granjas e continuar a produção”, informou o coordenador.
Petrolândia: Creche Raimundo Nunes da Costa (seu Nonato) é designação oficial da unidade de educação infantil a ser inaugurada nesta segunda-feira (19)
Na época em que o projeto foi aprovado, havia uma creche em funcionamento, a Creche Municipal Criança Feliz, e dois prédios em construção, nas Quadras 01 e 11. Apenas um deles foi concluído, há poucos dias, após paralisações, abandonos e retomadas dos serviços.
"Seu Nonato", o homenageado com seu nome na creche da Quadra 01, foi comerciante tradicional da velha Petrolândia, estabelecido no povoado Barreiras. Exerceu o cargo de vice-prefeito no primeiro mandato de Zé Dantas e faleceu em 10 de agosto de 2010, aos 84 anos.
Leia abaixo a justificativa do Projeto de Lei aprovado pela Câmara Municipal, há quase cinco anos.
Petrolândia: 'Você Viu?' relembre momentos do Carnaval 2018 registrado pelo Blog de Assis Ramalho
Neste domingo 18 de fevereiro de 2018, o Blog de Assis Ramalho relembra momentos do Carnaval 2018 em Petrolândia. Para ler, clique na manchete
Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR
Petrolândia: Família e amigos comemoram aniversário de Anna Regina
Felicidade a Ana Regina pelos 12 aninhos recém-completados. Muitos anos de vida!
Ver fotos >> Aniversário de Anna Regina
Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier
Avião com 66 a bordo cai no Irã
Aeronave voava de Teerão para Yasuj e caiu em área montanhosa. Um helicóptero de resgate não conseguiu chegar ao local do acidente devido ao mau tempo.
Um avião operado pela Aseman Airlines, com 66 pessoas a bordo, caiu no sudoeste do Irã na manhã deste domingo (18), segundo a mídia iraniana.
A aeronave voava no trecho entre Teerã e a cidade de Yasuj e caiu na região montanhosa de Samirom, a cerca de 480 km da capital iraniana.
A aeronave voava no trecho entre Teerã e a cidade de Yasuj e caiu na região montanhosa de Samirom, a cerca de 480 km da capital iraniana.
Acidentes na BR-424, no Agreste de PE, causam a morte de dois adolescentes e dois adultos
Dois acidentes de trânsito neste sábado (17) na BR-424, no Agreste de Pernambuco, causaram a morte de dois adolescentes e dois adultos. No início da manhã, no município de Venturosa, um caminhão com sete pessoas capotou, causando a morte dois passageiros e deixando cinco feridos. Já à tarde, no município de Caetés, houve o atropelamento de quatro pessoas de uma mesma família após a colisão envolvendo um carro de passeio e um ônibus de transporte escolar - devido à colisão, o motorista do carro morreu e, no atropelamento, faleceu uma jovem de 15 anos.
O capotamento do caminhão ocorreu por volta das 7h40 na Serra do Tará, altura do quilômetro 47 da BR-424. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o motorista perdeu o controle do veículo numa curva e tombou.
Com três pessoas na carroceria e quatro na cabine, o caminhão seguia de Capoeiras em direção a Venturosa e levava bagaço de cana de açúcar. No local do acidente, morreram o adolescente Weslly de Oliveira Silva, 17 anos, e Cícero França de Almeida, 43 - ambos se encontravam na carroceria. As informações são de que moravam na zona rural de Capoeiras. Feridos, os outros passageiros, todos do sexo masculino, foram encaminhados por ambulâncias do Samu a hospitais da região.
Petrolândia: Moradores da Vila do Sossego reclamam de esgoto estourado
Neste sábado (17), moradores que residem na Vila do Sossego enviaram fotos à nossa redação reclamando de esgoto estourado, correndo a céu aberto naquela localidade.
Olá Assis! Olha a situação que se encontra A VILA DE SOSSEGO, já procuramos o órgão responsável! Mais até agora nem uma providência foi tomada, Os moradores estão sofrendo com essa situação insuportável. Por favor nos ajude! Divulgando no seu blog.
Ver fotos > Esgoto estourado na Vila do Sossego
Blog de Assis Ramalho
Portal viabiliza aquisição de livros para pessoas com deficiência visual
Foi criado, nesta semana, o Portal do Livro Acessível. A partir dele, a pessoa com deficiência pode requerer a compra de obras que não estão disponíveis em formato acessível no mercado, entre editoras detentoras de direitos de publicação.
Aos 12 anos, Leonardo Moraes perdeu a visão. Para seguir com os estudos, contou com o próprio esforço e a colaboração de estudantes e professores. Os mais sensíveis utilizavam barbantes, cola e o que mais estivesse à mão para tornar perceptíveis os elementos de tabelas e símbolos, inapreensíveis pelo braile, através do contraste tátil. Colegas o ajudavam a escanear livros e corrigir os textos digitalizados para que pudessem ser lidos por softwares e ouvidos por Moraes.
Com a digitalização, Leonardo acreditou que parte desse esforço poderia ser reduzido. Ao cursar a segunda graduação, em direito, passou a procurar e adquirir livros em formato acessível, isto é, que viabilizasse a leitura por meio de softwares voltados a esse fim. E, novamente, outras dificuldades vieram à tona. Desta vez, a posição de editoras, que negavam disponibilização do material ou vendiam livros com as folhas em formato de imagem, que não são legíveis, argumentando a defesa dos direitos autorais.
Assinar:
Postagens (Atom)