Uma onda gigantes atingiu o palco e interrompeu um show da banda "Seventeen" na praia de Tanjung Lesung, na Indonésia, onde um tsunami provocou mais de 220 mortes e 800 feridos.
Um vídeo exibido pela CNN e emissoras asiáticas mostram o momento dramático em que a onda atinge o palco e o público.
Segundo o Channel NewsAsia, a banda se apresentava em um resort, durante uma festa de final de ano da concessionária de energia elétrica Perusahaan Listrik Negara.
Um membro da equipe que acompanhava a banda, Zack, disse em um vídeo que ele sobreviveu porque se segurou em parte do palco. De acordo com a agências de AP, a banda divulgou uma nota: "A onda varreu todo mundo do local. Infelizmente, quando ela voltou, nossos membros não puderam se salvar. Alguns não encontraram lugares para segurar".
O tsunami não foi precedido por um terremoto, o que normalmente dá às autoridades tempo para transmitir um alerta e preparar a população. As ondas gigantes teriam sido provocadas por deslizamentos subaquáticos causados por erupções do vulcão Anak Krakatoa.
"Quando o incidente aconteceu, muitos turistas estavam nas praias ao longo de Pandeglang, em Java", disse o porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Desastres (BNPB) da Indonésia, Sutopo Purwo Nugroho.
Pandeglang é a área mais destruída e com o maior número de vítimas. Outros distritos muito afetados foram os de Lampung do Sul e de Serang.
O porta-voz da BNPB disse que a causa do tsunami ainda está sob investigação, embora tenha dito que o mais provável é que tenha sido consequência da erupção do vulcão Krakatoa.
A região turística de Pandenglang, a cerca de 100 km de Jacarta, foi a mais afetada e já registra 164 mortes e 624 feridos. Centenas de casas e hotéis ficaram muitos danificados. A região concentra as praias mais procuradas pelos visitantes como Tanjung Lesung, Sumur, Teluk Lada, Penimbang e Carita.
Por G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.