Uma testemunha aparece e tira a criança do colo da mãe. Nesse instante, um dos policiais puxa a mulher pelos cabelos e a atira no chão, onde ela passa a sentir fortes contrações e entra em trabalho de parto. A viatura sai do local, mas retorna em seguida e os policiais solicitam ajuda médica. Algumas pessoas próximas auxiliam a vítima no parto e a criança nasce antes de a ambulância chegar.
As imagens geraram revolta nas redes e o vídeo já foi compartilhado mais de 20 mil vezes em alguns grupos. Procurado pela reportagem, a Secretaria de Estado da Segrança, Defesa e Cidadania (Sesdec) de Rondônia declarou que está apurando o caso.
De acordo com a assessoria da PMRO, os policiais militares foram identificados e pertencem ao 9º Batalhão de Polícia Militar, em Porto Velho. "Logo após a corregedoria tomar conhecimento do vídeo, os policiais militares foram afastados das ruas e aberto um Inquérito Policial Militar para apurar as medidas tomadas pelos policiais militares. Eles e a pessoa da ação serão ouvidos pela Corregedoria. O corregedor geral é o coronel PM Alexandre Almeida", informou.
Correio Braziliense/Diário de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.