O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não terá direito a uma ceia de Natal especial nesta segunda-feira (24/12). A Polícia Federal (PF) em Curitiba (PR) não permite a visita de familiares em feriados nem a entrada de comidas. Assim, preso ali desde abril, o líder petista terá direito ao cardápio padrão: arroz, feijão, salada e carne. As informações são do O Globo.
Alimentos não perecíveis, como chocolates e frutas secas, fornecidas pelas visitas, podem completar a refeição do ex-presidente, condenado na Operação Lava Jato, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, a 12 anos e 1 mês de cadeia. Desde 7 de abril, ele cumpre a pena em uma sala adaptada para lhe servir de cela na superintendência da PF na capital curitibana.
Embora esteja sozinho na cela e vá ficar isolado durante o Natal, o ex-presidente terá o apoio de militantes do PT, que prometem fazer uma vigília em frente à PF nesta segunda. Estão programados um ato ecumênico e uma ceia provida pelos aliados.
São esperadas 800 pessoas na vigília para o ex-presidente na Superintendência da PF em Curitiba. Há previsão de caravanas de São Paulo (SP), São Bernardo do Campo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Florianópolis (SC) para o evento. As tradicionais saudações de bom dia, boma tarde e boa noite a Lula também estão previstas.
Por: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.