Profissionais do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) passavam pelo local para atender outra ocorrência quando viram o homem caído no chão, recebendo as picadas. A equipe usou um extintor para afastar as abelhas. Ele foi enrolado em um cobertor e levado para a viatura para receber atendimento.
Segundo o Samu, testemunhas contaram que o ataque começou porque o homem havia mexido em um sofá onde estavam as abelhas. O móvel estava no quintal de uma casa, que fica próximo a uma creche.
Medicação
Como já estava dando início a um processo alérgico, o homem foi medicado. "Poderia ter tido uma parada cardíaca, fechamento das vias aéreas ou um choque anafilático", disse o socorrista do Samu, Fernando de Aguiar.
Segundo ele, se o socorro não tivesse sido rápido, o homem poderia ter morrido. A vítima foi levada para o Hospital Regional de São José.
Outras vítimas
Durante o atendimento do homem, outras vítimas chegaram à viatura em busca de socorro. Entre elas, três crianças. Duas foram medicadas no local e liberadas. A outra foi levada para o Hospital de Santo Amaro, junto com a mãe e com outra mulher, que também foi picada. O restante foi atendido no local e liberado.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou a queima das abelhas. Ao todo, o atendimento contou com duas viaturas da Polícia Militar, duas dos Bombeiros e três do Samu.
Cuidados
Ao notar a presença de abelhas, a orientação é se afastar do local e pedir socorro pelo 193. Em caso de ataque, a recomendação é acionar imediatamente o Samu.
G1 SC
Fotos: Divulgação/Samu
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.