"É a missão do Iterpe assegurar juridicamente as mulheres e os homens do campo o direito à terra, para que disponham de acesso às políticas públicas de desenvolvimento rural e à social que visam fortalecer a agricultura de base familiar e sua melhoria de qualidade de vida no campo", enfantizou o presidente do Iterpe, André Negromonte.
A concessão dos títulos é resultado do trabalho do Iterpe, em parceria com as associações dos trabalhadores rurais as quais o público beneficiário está organizado, via reordenamento agrário das áreas de assentamentos estaduais regulamentadas com o enfoque na garantia da vida das famílias rurais na terra e o consequente incentivo à produção de alimentos. Vale ressaltar que, em 2017, o assentamento Galiléia foi contemplado com a entrega de 96 títulos de CDRU provenientes das ações ambientais e levantamento sociail realizado pelo Governo de Pernambuco. De 2015 até o momento, foram entregues mais de 12 mil títulos de acesso à terra, desse totl mais de 4 mil foram títulos de CDRU.
As solenidades que ocorreram nas sedes das associações contaram com as participações dos representantes das prefeituras municipais, como a prefeita de Glória do Goitá, Adriana Paes; dos movimentos sociais e dos representantes das associações dos assentamentos.
Iterpe
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.