quarta-feira, dezembro 12, 2018

Denúncia anônima leva à apreensão de 46 aves silvestres em Toritama

Ação foi realizada pela CPRH e Cipoma e os pássaros serão encaminhados aao Cetas Tangara

Quarenta e seis aves de espécies presentes no Nordeste foram apreendidas nesta terça-feira (12) numa residência de Toritama, no Agreste do Estado, em uma fiscalização motivada por uma denúncia anônima à Ouvidoria Ambiental, da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). Ao proprietário, que responderá por crime ambiental, foi aplicado um auto de infração com multa de R$ 23 mil.

Na residência, no Centro de Toritama, agentes do setor de Fauna da CPRH e policiais militares da Cipoma – 1ª Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente – encontraram, em dezenas de gaiolas, 15 tico-ticos, 10 azulões, seis galos-de-campina, cinco sabiás-laranjeira, quatro canários-da-terra, dois trinca-ferros, um sabiá-branco, um sanhaçu, um mané-magro e uma craúna. Todos passarão por reabilitação no Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), da Agência ambiental, antes de serem devolvidos à natureza.

O proprietário, Givanildo Antônio da Silva, foi conduzido à Delegacia do município, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). As denúncia de crime ambiental podem ser feitas á Ouvidoria da CPRH pelo fone (81) 3182-8923 ou pelo portal da Agência (www.cprh.pe.gov.br).

Núcleo de Comunicação Social e Educação Ambiental - NCSEA
Agência Estadual de Meio Ambiente - CPRH
Foto: Arquivo/CPRH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.