A ação é resultado de uma parceria da Seres com a Justiça Federal através do Projeto Novos Horizontes com Justiça (Foto: Divulgação/Seres)
O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, promove, até o final de novembro, diversos cursos profissionalizantes destinados às pessoas privadas de liberdade. É o “Programa Ressocializando com Justiça”, idealizado pela Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), através da Gerência de Educação e Qualificação Profissionalizante (GEQP). A ideia do programa está sendo colocada em prática em parceria com a 36ª Vara da Justiça Federal/PE por meio do “Projeto Novos Horizontes com Justiça”.
Até o dia 07 de dezembro, 360 detentos de 17 unidades prisionais da Região Metropolitana e Interior do Estado serão capacitados em cursos do Sistema S em sete áreas de atuação, ambos ministrados por profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). As capacitações ocorrem simultaneamente desde o dia 12 de novembro com cargas horárias que variam de 20 a 40 horas aulas. Além do certificado, os detentos têm direito à remição de pena na proporção de um dia a menos na pena a cada 12 horas de curso, no período de três dias.
“Os cursos são ofertados levando em consideração as oportunidades do mercado e a realidade de cada região para que as parcerias resultem, de fato, em trabalho para os detentos após a liberdade”, explica o secretário-executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues. “O apoio da Justiça Federal poporciona ao Sistema Prisional de Pernambuco a oportunidade de ressocialização através da qualificação profissional que é uma das metas da Seres”, afirmou gerente/GEQP, Edvany Oliveira. Os cursos oferecidos são:Introdução aos Serviços de Cozinha, Design de Sobrancelhas, Básico de Corte e Costura, Técnicas para Pizzaiolo, Formação de Garçom e Básico de Depilação.
QUALIFICAÇÃO EM NÚMEROS
Cursos oferecidos: 06
Reeducandos beneficiados: 360
Unidades prisionais beneficiadas: 17
Período dos cursos: de 26 de novembro a 07 de dezembro
SERES-PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.