domingo, novembro 25, 2018

General Mourão deve assumir a Presidência por ao menos 2 semanas após cirurgia de Bolsonaro


O vice-presidente eleito, general Hamilton Mourão, deverá assumir a Presidência por pelo menos duas semanas, que é o tempo médio para a recuperação da operação de retirada da bolsa de colostomia de Jair Bolsonaro. A cirurgia do presidente eleito foi adiada para 20 de janeiro, depois da posse no dia 1º.

A decisão de adiar foi tomada pelos médicos após Bolsonaro passar por exames na sexta (23), que indicaram inflamação do peritônio (membrana da parede do abdome).

Inicialmente, a cirurgia estava prevista para 12 de dezembro, com tempo suficiente para a recuperação total antes da posse.

Segundo o jornal "O Globo", os médicos calculam que, assim que for operado, Bolsonaro terá de ficar pelo menos cinco dias hospitalizado novamente no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Depois, permanecerá cerca de dez dias em casa.

Ao longo da campanha presidencial, Mourão chegou a sugerir uma nova Constituição escrita por notáveis, disse que famílias apenas com mãe e avó eram “fábricas de desajustados” e que o 13º salário pago aos trabalhadores é uma “jabuticaba”, numa crítica de que só aconteceria no Brasil.

Com informação do Jornal O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.