quarta-feira, novembro 21, 2018

Escola de Contas oferece curso gratuito sobre Gestão do Programa de Alimentação Escolar em Palmares


Após a realização de auditorias e investigações preliminares, o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) e o Ministério Público de Contas (MPCO) constataram irregularidades no fornecimento de merenda escolar em alguns municípios. Com o objetivo de capacitar gestores e membros do Conselho de Alimentação Escolar acerca da temática, a Escola de Contas Públicas do TCE promoverá o curso presencial e gratuito sobre Gestão e Controle do Programa de Alimentação Escolar em Palmares, como parte do seu Programa de Interiorização. A capacitação acontecerá nos dias 28 e 29 de novembro, na Inspetoria Regional de Palmares (IRPA).

“É parte fundamental da missão da Escola orientar os servidores, sejam do Estado ou dos municípios. A iniciativa do Programa de Interiorização tem o objetivo de levar cursos gratuitos para todo o Estado, visando capacitar os jurisdicionados em seus locais de trabalho, facilitando a disseminação de conhecimentos no âmbito de cada município. Nesse sentido, considerando a atualidade da temática do Programa de Alimentação Escolar, queremos instruir os gestores públicos sobre a importância da gestão no fornecimento da merenda, evitando possíveis irregularidades”, disse o conselheiro Ranilson Ramos, diretor da Escola de Contas.

O curso será ministrado pelo professor Lúcio Genu Diniz, auditor de controle externo do TCE-PE, e tem como principais objetivos apresentar aos gestores o histórico do Programa Nacional de Alimentação Escolar, discutir a prática da gestão do programa e orientar a atuação do Conselho Municipal de Alimentação Escolar e sua interação com os demais participantes do PNAE.

Para se inscrever, acesse ao site da Escola clique aqui. Para mais informações, entre em contato pelo (81) 3181.7945 e gpdi@tce.pe.gov.br.

Fonte: Escola de Contas Públicas do TCE-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.