O advogado Luiz Antônio Justo da Silva foi eleito, nesta segunda-feira (19), presidente da Subsecção da OAB sediada em Petrolândia, com abrangência sobre os municípios de Floresta, Petrolândia, Jatobá, Tacaratu, Inajá e Manari. O mandato vale para o triênio 2019-2021. Junto com a advogada Dra. Iná do Carmo. eleita vice-presidente, ele concorreu em chapa única.
A posse da nova diretoria está marcada para o dia 1º de janeiro de 2019. A chapa tinha o apoio do atual presidente, Dr. José Dantas de Lima.
Luiz Antônio Justo da Silva Lopes, nasceu no dia 24/07/1968, em Carnaubeira da Penha, há época terceiro distrito do Município de Floresta. Cursou ensino fundamental e médio nas escolas públicas de Carnaubeira e de Floresta, onde concluiu o curso de técnico agrícola e do magistério, foi estudar em Recife no ano de 1991, fazendo cursinho pré-vestibular no Colégio e curso Especial, residindo na Casa do Estudante de Pernambuco, de onde foi diretor.
Ingressou na Universidade católica de Pernambuco, cursando direito, no ano de 1994, tendo sido afastado do curso, por artifício ardil da concorrência naquele ano e retornando no ano seguinte mais fortalecido. Formou-se Bacharel em Direito pela UNICAP no ano de 2000, ano em que passou a residir em Petrolândia e adotou essa cidade como sua. Sendo submetido a Exame da OAB em 2001, mesmo ano em que se tornou Advogado.
Amante do direito Penal, pós graduou-se em Direito Penal e Processual Penal pela UFPE, tendo como Professor orientador o mestre Cláudio Brandão.
Como profissional instalou escritório nesta cidade e já faz parte do quadro da diretoria da subseccional da OAB de Petrolândia por 2 gestões e sente amor por essa terra que lhe acolheu e lhe revelou e que nunca a abandonará, por vínculo afetivo criado.
Presidente: Dr. Luiz Antônio.
Vice presidente: Dra. Iná do Carmo.
Secretário: Dr. Dantas da Chesf.
Secretário adjunto: Dr. Éber Emanoel.
Tesoureiro: Dr. Sandoval Couto de Lima.
Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.