O Tribunal Superior Eleitoral desmentiu nesta terça-feira (23/10), por meio do seu portal de esclarecimento, o boato de que as urnas eletrônicas terão problemas por causa do adiamento do início do Horário de Verão. Segundo o TSE, circulou nas redes sociais a informação de que as urnas eletrônicas estariam programadas de acordo com a mudança no horário, logo, no dia 28, não seriam computados os votos de antes das 9h nem os registrados após as 16h, o que é falso.
De acordo com o Código Eleitoral, o segundo turno das eleições ordinárias deve ocorrer no último domingo do mês de outubro, no período de 8h às 17h. O adiantamento dos relógios em uma hora ocorre geralmente na terceira semana de outubro, porém, o presidente Michel Temer, atendendo um pedido do TSE, assinou um decreto no fim de 2017 remarcando o início do horário de verão para 4 de novembro.
Início e fim
Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal adotarão o horário de verão em 4 de novembro, que acabará no terceiro domingo de fevereiro de 2019, dia 17 daquele mês.
Celulares e computadores
O horário de celulares e computadores já foi alterado, de forma equivocada, duas vezes em outubro. Sem pedir, muitos usuários tiveram o horário adiantado ou atrasado, causando confusão.
Por: Correio Braziliense
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.