Veículo havia saído do Piauí em direção ao Cabo de Santo Agostinho; diversas irregularidades foram constatadas (Foto: Divulgação/PRF)
A abordagem ocorreu na BR 116, quando os policiais perceberam que o veículo, que tem mais de 25 metros de comprimento e só possui permissão para transitar durante o dia, estava trafegando à noite, com 70 toneladas de milho em grãos. Ao verificar o disco do cronotacógrafo, equipamento que mede a velocidade média, o tempo de direção e a distância percorrida, foi constatado que o condutor não cumpria os períodos de descanso obrigatório do motorista profissional.
Em revista no interior do veículo, foram encontradas duas cartelas do medicamento Nobésio Forte, que ele informou ter adquirido na cidade de Bom Jesus, no Piauí.
Esse tipo de substância é utilizada pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecida como "rebite", de forma a prolongar o tempo acordado para dirigir por longas distâncias. O caso é enquadrado como porte de drogas para consumo.
Além de estar portando os "rebites" e circulando fora do horário, foram constatadas ainda outras irregularidades no veículo, como excesso de peso de mais de 20 toneladas, mau estado de conservação comprometendo a segurança, equipamentos obrigatórios em desconformidade, descumprimento da Lei do Descanso e alteração do sistema de iluminação.
A equipe lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o motorista. O veículo foi recolhido ao pátio, de onde só poderá ser retirado após sanar todas as irregularidades.
Ascom PRF
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.