O anúncio do apoio a Haddad foi feito por meio das redes sociais pelo senador Humberto Costa (PT). O petista informou que recebeu uma ligação de Jarbas. "Com a brilhante história de luta em defesa da democracia, Jarbas se mostra coerente com os seus princípios ao se posicionar, mais uma vez, na sua vida pública, ao lado do povo", escreveu Costa.
A assessoria de imprensa do emedebista confirmou a declaração de apoio formal a Haddad. O político não concedeu entrevista. Jarbastem um histórico de discursos duros contra o ex-presidente Lula. Em 2010, chegou a classificar o líder petista como chefe de uma facção. Em setembro de 2015, durante encontro com empresários pernambucanos, disse que seria uma cena bonita ver Lula sendo preso.
"Vocês têm dúvida de que Lula vai ser preso na Lava Jato? Vai ser uma cena bonita ele caminhando para Curitiba, uma cena normal", afirmou, na época. Durante a campanha eleitoral neste ano, mudou o tom. Até apareceu em fotos com a bandeira do PT e fazendo o "L" de "Lula livre".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.