sexta-feira, outubro 26, 2018

Bom Jardim recebe 275 kits de caráter produtivo para apoio à agricultura familiar


No total, foram entregues 15.500 equipamentos a homens e mulheres do campo em 87 municípios do Agreste e Sertão do Estado (Foto: Edilson Júnior/SARA)

O município de Bom Jardim, no Agreste Setentrional, foi contemplado com kits de caráter produtivo pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA). Ao todo, foram distribuídos 275 kits, na quarta-feira (24/10). A meta da SARA é, até o final deste ano, entregar um total de 15.500 equipamentos a agricultores familiares de 87 municípios.

Em Pernambuco, são 275.720 estabelecimentos familiares responsáveis pela produção de mandioca, feijão, milho, fruticultura e hortifruti. “Os kits de caráter produtivo auxiliam na produção do meio rural, visando o fortalecimento da agricultura familiar, importante segmento tanto do ponto de vista econômico, quando do ponto de vista social para o Estado”, avaliou o secretário Wellington Batista.

Cada kit de produção de forragem animal contém, a escolher: Kit Roçadeira (uma roçadeira semi-florestal com 3 itens acessórios, de corte de arbustos, capineira e roço; uma bota e um óculos de proteção) ou Kit Forrageira (uma forrageira com cabo de extensão elétrico de 10 metros).

São contemplados com os kits os agricultores que receberam as cisternas calçadão de caráter produtivo, de 52 mil litros. As cisternas têm a finalidade de aumentar a capacidade produtiva das famílias da zona rural, ampliando o acesso a água e viabilizando a criação de pequenos animais e a implantação de hortas orgânicas. Esses equipamentos integram convênios firmados entre a SARA, através da Secretaria Executiva de Agricultura Familiar – SEAF, e o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário.

SARA-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.