O encontro, coordenado pelos residentes do Programa de Residência de Saúde no Campo, da V GERES, e que funciona na comunidade do Castainho/Estivas, também levanta propostas para a Conferência Macrorregional de Saúde, que acontece em Garanhuns, nos dias 6 e 7 de novembro, em conjunto com a outra regional, Caruaru. Antes, a V GERES, que coordena este movimento, ainda organiza a pré-conferência, em outubro, sobre a saúde da população negra, que soma mais de 50% da população regional e conta com quase 30 comunidades quilombolas nos municípios inseridos na regional.
A saúde das pessoas negras, e em especial nas Comunidades Quilombolas, foi tema de apresentação da Coordenadora da Atenção à Saúde da População Negra e às Pessoas com Doenças Falciformes da Secretaria Estadual de Saúde, Miranete Arruda, na reunião mensal dos secretários de saúde dos municípios que compõem a V GERES,na quarta-feira (19). A gestora regional de saúde, Catarina Tenório tem solicitado atenção inclusiva para as comunidades nos serviços oferecidos pela Rede SUS.
A reunião desta terça-feira encerrou o período de levantamento de problemas e dificuldades e iniciou a elaboração de propostas, que serão levadas para as conferências.
Vox Comunicação~/V GERES - Gerência Regional de Saúde
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.