Foto: Mirthis Novaes
Foto: Edilson Júnior
Na segunda-feira (03/09), representantes de oito assentamentos estaduais participaram de reunião junto à equipe do Instituto de Terras e Reforma Agrária (Iterpe), com vistas a dialogar sobre estratégias de apresentação dos produtos da agricultura de base familiar durante a 77ª Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados (ENAPD), que acontece no mês de novembro. A reunião foi realizada pelo setor de Reordenamento Agrário do Instituto, na sala de reunião da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco (SARA).
Durante a ocasião foram apresentadas propostas para contribuir na organização dos agricultores expositores, bem como discutir sobre a seleção e a viabilidade dos principais produtos que são cultivados pelas famílias rurais e que estarão nos estandes durante o evento. A partir desse diálogo, o Iterpe tem como objetivo ampliar a divulgação da agricultura familiar oriunda das ações no estado que apoiam a Reforma Agrária.
A reunião contou com a presença das lideranças dos principais assentamentos da Mata Sul, Mata Norte e Região Metropolitana. Entre as organizações que participaram do diálogo, estavam Frescundim (Gameleira), Florescente (Água Preta), Flor de Maria (Água Preta), Bruno Maranhão (Cabo de Santo Agostinho), Ximenes (Barreiros), Panorama (Timbaúba), Natuba e Figueira I(Vitória de Santo Antão).
A participação dos assentados, assim como a apresentação de seus produtos de base familiar durante a 77ª ENAPD, tem o objetivo de ampliar a divulgação e o espaço de comercialização acerca dos produtos cultivados pelos agricultores que são assistidos por meio das ações de desenvolvimento rural em Pernambuco.
Iterpe
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.