Sr. Osmar Salles e a esposa Mariza, em 2012 (Reprodução Facebook Osmar Salles)
Eternos namorados: Osmar e a futura esposa Mariza, em 1961 (Foto: Acervo pessoal Mariza Ovídio)
Menino, brincou no cais, tomou banho de chuva, correu e jogou bola nas ruas de terra de sua cidade. Homem feito, dançou nos "assustados" (festas surpresa de aniversário), brincou nos mela-melas do carnaval de rua, e cheirou lança-perfume nos bailes de carnaval do clube, sempre acompanhado pela amada Mariza. A velha Petrolândia que Osmar Salles tanto amou continua bem viva em sua memória e no seu coração. Aprendeu a gostar da nova, não pela cidade em si, mas, pelo reencontro com os conterrâneos.
Hoje, 6 de setembro de 2018, ele comemora 80 anos bem vividos e o Instituto Geográfico e Histórico (IGH) Petrolândia publica sua história de vida no Museu da Pessoa. Parabéns, Professor Osmar Salles! Desejamos-lhe muitos anos de vida, saúde e amor!
Paula Rubens
Presidente do IGH Petrolândia
Confira o artigo de Paula Rubens no Museu da Pessoa>Osmar e Mariza, uma história entrelaçada
Osmar, com a camisa "O", no desfile de 7 de Setembro de 1953, há 65 anos (Acervo Osmar Salles/Colégio Salesiano)
Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações do IGH Petrolândia
Gostaria de lhe dar meus parabéns,não so por ser ,aniversário, mas também parabenizar esse acervo vivo,inclusive no dia 7 Setembro,onde hoje podemos lembrar! E no futuro! O que diremos aos nossos filhos, sobre o 7 de Setembro em Petrolândia? Esse são os nossos governantes deixando morrer essas comemorações.
ResponderExcluir