O ato contou também com candidatos ao senado e demais deputados dos dois estados, além dos governadores e candidatos à reeleição, Paulo Câmara, Pernambuco; Rui Costa, Bahia, e Wellington Dias, Piauí, da esposa de Haddad, Ana Estela e da candidata a vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos (PCdoB). O evento comprovou que o povo do sertão está ao lado dos que defendem a paz e o Rio São Francisco.
“Foi uma manhã de domingo marcante e emocionante. O presidente Haddad, assim como o ex-presidente Lula, assumiu compromisso com nossa gente quando em seu discurso se comprometeu em revitalizar o nosso Rio São Francisco. Estamos fazendo essa defesa no nosso mandato pela Frente Parlamentar dos Rios da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Vamos, junto com Haddad, tornar real a proteção e recuperação de toda a margem ribeirinha do Velho Chico e de outros mananciais importantes como é o nosso Rio São Francisco”, destacou Odacy Amorim.
Para Dulcicleide Amorim, foi lindo ver tanta gente junta com o mesmo objetivo de apoiar representações políticas que trabalham para promover a melhoria da vida da população, com inclusão, respeito às mulheres, às famílias, e pelo povo sofrido do Sertão e do Nordeste.
“Mostramos que nosso propósito é pela paz, pelo melhor por nosso povo, nossas famílias e nosso Sertão. Haddad sentiu a nossa força e a importância do nosso Velho Chico para os sertanejos, nordestinos e para o Brasil. O povo atendeu ao chamado de todo o nosso time, o lado do bem, o time de Lula e de Haddad presidente”, acrescentou a candidata.
No ato também foram destaques as várias caravanas vindas de municípios do Sertão pernambucano e de estados vizinhos com muitos prefeitos presentes ao evento. Também foi importante a presença maciça dos movimentos sociais como a Articulação do Semiárido-ASA, MST, Frente Brasil Popular, Levante Popular da Juventude e Consulta Popular, entre outros, que entregaram uma carta a Fernando Haddad solicitando o compromisso do governo dele, caso eleito, com as políticas sociais que foram praticamente extintas no governo atual.
Por: Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.