Foto: Bruno Campos
Durante a entrevista Mendonça destacou o trabalho como ministro, quando garantiu a criação do Novo Ensino Médio, Enem em dois domingos, entrega da Base Nacional Comum Curricular e Residência Pedagógica para formação do professor, mais verbas para universidades, com aumento de 40% para 80% na liberação de recursos de investimentos nas universidades e institutos. Para Pernambuco foram mais de R$ 3 bilhões em investimentos, três novos campi da UFPE, UFRPE e Univasf e outros cinco campi definitivos do Instituto Federal no Estado. “Educação é uma área cujos investimentos não são colhidos em curto prazo e eu tenho certeza que pude fazer muitas mudanças em relação a infraestrutura que agora estão em curso”, detalhou.
Segundo Mendonça Filho, como senador, ele está pronto para atuar em defesa dos interesses dos pernambucanos. “Deixei muitas obras que estão muito bem plantadas e em andamento no Estado, como quadras, creches, escolas em tempo integral e os vários campi que estão se tornando realidade e, como senador, vou continuar lutando pela Educação de Pernambuco”, detalhou.
Para Mendonça, sua trajetória política o credencia para a vaga do Senado. “Pouca gente na história de Pernambuco tem um currículo tão longo e uma vida pública tão honrada com dedicação a esse Estado. A minha trajetória e experiência política me habilitam a uma das vagas do Senado”, declarou.
Quando ministro da Educação, Mendonça Filho garantiu mais de R$ 66 milhões para obras de escolas, quadra e creches e aquisição de ônibus escolar na Mata Norte. Foram seis novas escolas em Tempo Integral, 21 creches e sete escolas concluídas, em construção ou em licitação.
Assessoria de Imprensa Mendonça Filho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.