Os manifestantes se concentraram no estacionamento do Lindinalva Cabral e percorreram as ruas do centro de Paulo Afonso acompanhados de carros de som, apitaços e fogos de artifício. O grupo fez uma parada na Praça do Trabalhador onde houve discursos e apresentações culturais.
Durante o percurso, cantaram por várias vezes uma canção que foi considerada símbolo dos protestos deste dia 29 de setembro, quando milhares de mulheres foram às ruas de todo o Brasil e em mais 15 países, dizendo: #EleNão #EleNunca.
“Uma manhã, eu acordei/E ecoava: ele não, ele não, não, não/Uma manhã, eu acordei/E lutei contra um opressor/Somos mulheres, a resistência/De um Brasil sem fascismo e sem horror/Vamos à luta, pra derrotar/O ódio e pregar o amor.” (Letra: Simone Soares e Flavia Simão. Em ritmo de Bella Ciao, canção símbolo da resistência italiana ao fascismo).
Líder nas pesquisas de intenção de voto desde o início da campanha, Bolsonaro se envolveu em discussões públicas com mulheres e fez declarações que tem dividido opiniões e alimentado movimento contrários e em apoio ao candidato por parte do eleitorado feminino.
“Essa caminhada foi pacífica para dar um recadinho ao Brasil que a gente não aceita esse tipo de governante no nosso país”, gritava uma das manifestantes no carro de som.
Por: PA4.COM.BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.