Workshops, palestras, rodada de negócios e Mercado Modelo fazem parte das atividades da feira, que acontecerá de 21 a 23 de agosto, no Centro de Convenções (Foto: Divulgação/Super Mix)
Estas atividades estarão distribuídas pelo pavilhão do Centro de Convenções, que será inteiramente tomado pela grande exposição de produtos e serviços das empresas participantes da Super Mix 2018. Cerca de 100 expositores, incluindo algumas das mais importantes empresas de food service, tecnologia, limpeza, saúde e beleza, participam do evento, sob o tema “Agentes de distribuição fortalecendo o Brasil”. A intenção é receber 20 mil visitantes.
O presidente da Aspa, José Luiz Torres, comemora a recuperação do mercado e acredita que esta edição será ainda melhor do que as anteriores. “Estamos muito confiantes de que a 13ª Super Mix será novamente um sucesso. O setor voltou a crescer e os empresários estão animados com as expectativas de negócios”, destaca.
PROGRAMAÇÃO
O Mercado Modelo, que foi um dos espaços mais visitados em 2017, volta à feira com um conceito ainda mais inovador. Além de uma área com o que há de mais moderno em termos de equipamentos, design e layoutização para supermercado e varejo, o local contará com uma cafeteria conceito. “Nosso objetivo é mostrar aos supermercadistas como se oferece uma boa experiência de compra, com a melhor exposição dos produtos, uso da tecnologia e a organização ideal da loja. Os supermercados e mercadinhos vendem os mesmos produtos, mas poucos ainda se preocupam em melhorar a experiência do usuário na loja e isso é decisivo para fazer com que ele volte ou não ao local. Com a cafeteria, vamos abordar o marketing sensorial, estimulando a compra pelo aroma, o olfato, diretamente ligado às emoções”, destaca a especialista em neuromarketing Mônica Leão.
A Super Mix também terá painéis com palestras sobre assuntos atuais e relevantes para o público, divididos em três temas: Futuro, Negócios e Gerações, ocupando o auditório central da feira em cada dia do evento. O painel de abertura leva o título de “Futuro: as Novas Tendências e Expectativas”. Às 16h30, o diretor de negócios da GS1 Brasil, Nilson Gasconi, falará sobre a rastreabilidade dos alimentos, que permite evitar a produção e distribuição de produtos fora da qualidade satisfatória para consumo. Ainda no primeiro dia, às 17h, o ator e produtor rural Marcos Palmeira, que tem uma experiência de 20 anos na produção de alimentos orgânicos na sua fazenda, Vale das Palmeiras, abordará o crescimento desse mercado no País e a importância do nicho para atacadistas e varejistas na palestra “O Futuro É Orgânico”.
No segundo dia da Super Mix, no painel “Négocios: a Paixão Pelo que Faz”, a especialista em neuromakerting Mônica Leão ministra a palestra “Você seria o seu próprio cliente?”, às 17h, no auditório central. No mesmo local, às 18h, o público poderá participar de talk show apresentado pelo jornalista Fernando Castilho, um dos principais nomes do jornalismo econômico em Pernambuco. Ele entrevistará empresários que se destacaram em suas áreas de atuação, tornando-se referência.
O presidente da Compare Distribuidora, Heraldo Menezes; o superintendente do Banco do Nordeste, Ernesto Lima Cruz; o diretor corporativo de marketing da M. Dias Branco, Martim Bernardara; o CEO do Grupo Dinâmica, Francisco Mourato e o CEO da Jodibe, Murilo Duque serão os entrevistados. “A ideia é que esses empresários de sucesso contem suas histórias e como fizeram para superar os desafios e conquistarem mercado”, explica a coordenadora da Super Mix, Paula Valéria. Às 20h, na Sala de Negócios, a gestora de pessoas Mônica de Paula explanará sobre intraempreendedorismo.
A Bunge Alimentos ainda realizará na feira workshops sobre panificação, confeitaria e pastelaria nos três dias de feira. O curso acontecerá às 18h e às 20h, com uma capacidade de 30 pessoas por turma, totalizando 270 participantes. No workshop, serão abordadas a fermentação natural e a versatilidade da massa folhada e a importância desses serviços para o fluxo de pessoas para o varejo, aumentando o ticket médio do cliente.
INCLUSÃO SOCIAL
Em parceria com o movimento Down+, a feira disponibilizará profissionais com Síndrome de Down para atuar na recepção do público e dois chefes estarão preparando receitas no workshop organizado pela Bunge, junto com uma deficiente visual. O projeto, que acolhe meninos e meninas a partir dos 15 anos, dá treinamento e insere pessoas com Down no mercado de trabalho há três anos. Idosos, cadeirantes e pessoas com outras deficiências físicas também integrarão o staff da feira.
“Esse espaço que a Super Mix oferece é importante porque coloca os meninos em contato com vários profissionais. É nos eventos que eles podem mostrar que não há impedimento para que trabalhem como qualquer outra pessoa, respeitando os seus limites cognitivos”, diz a coordenadora do projeto, Elena Filinkoski.
SUSTENTABILIDADE
Outra bandeira defendida pela feira de negócios Super Mix é a da sustentabilidade. Uma das parcerias importantes é com o Sesc Nacional, que mantém o Banco de Alimentos Mesa Brasil, programa que capta doações de alimentos e produtos em boas condições de uso, que não são expostos nas prateleiras dos supermercados. Na edição de 2017, foram arrecadados quase 2,5 mil quilos de alimentos, bebidas e materiais para higiene e limpeza.
Igualmente importante é o projeto “Mundo limpo, vida melhor” da Asa Indústria e Comércio. A ação conscientiza da importância da coleta responsável e da reciclagem do óleo de cozinha, altamente danoso para o meio ambiente.
13ª SUPER MIX – 21 a 23 de agosto, das 16h às 22h, no Centro de Convenções de Olinda (Av. Professor Andrade Bezerra, s/n, Salgadinho – Olinda). Inscrições e mais informações pelo www.feirasupermix.com.br
Mia Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.