No ato, realizado na noite desta segunda-feira, o governador Paulo Câmara destacou a determinação do correligionário de o ajudar a levar adiante as bandeiras de Eduardo Campos, Miguel Arraes e Pelópidas Silveira (Fotos: Hélia Scheppa/PSB)
A reafirmação do histórico compromisso da Frente Popular com a construção de um Pernambuco mais justo para o seu povo marcou a inauguração, nesta sexta-feira (20/08), do comitê, no Recife, do candidato a deputado federal João Campos (PSB). Entre os emocionados ocupantes do palco que se transformou na famosa Tribuna 40 - eternizada pelo saudoso pai do socialista, Eduardo Campos - o governador e candidato à reeleição, Paulo Câmara (PSB), destacou o comprometimento demonstrado por João em o ajudar a levar adiante o legado de Eduardo Campos, Miguel Arraes e Pelópidas Silveira.
"João Campos tem coração, espirito público e sabe se colocar no lugar do outro", afirmou Paulo Câmara, arrancando aplausos das milhares de pessoas que acompanharam atentamente o ato. O governador pontuou que o aliado tem experiência e sensibilidade para ser um grande parceiro do Governo de Pernambuco na Câmara Federal. "Me ajudou a governar, como meu chefe de gabinete. Ele conhece o Estado na palma da mão, sabe as prioridades, os desafios", frisou.
A inauguração do comitê de João Campos ainda contou com as presenças do vice-governador Raul Henry (MDB), os candidatos ao Senado na chapa encabeçada por Paulo Câmara, Jarbas Vasconcelos (MDB) e Humberto Costa (PT); dos prefeitos Geraldo Julio (Recife), Marco Patriota (Jupi), Débora Albuquerque (São Bento do Una), Joãozinho (Limoeiro), Beta Cadengue (Brejão), Marcelo (Palmerina) e Junior Matuto (Paulista); dos deputados estaduais Waldemar Borges, Aluísio Lessa, além de um grande conjunto de candidatos a uma vaga na Assembleia Legislativa, lideranças políticas, amigos e familiares de João Campos.
A esse time, João Campos destacou a importância da unidade construída pela Frente Popular para Pernambuco seguir na frente e para ajudar o País a voltar a ser feliz. "Nasceu em Pernambuco a aliança que vai mudar o Brasil. Foi daqui, do nosso Estado. É esta unidade que vai reeleger o governador Paulo Câmara e vai eleger novamente o ex-presidente Lula (PT)", bradou o candidato a deputado federal.
EMOÇÃO - Coube a Pedro Campos, um dos cinco filhos de Eduardo Campos, comandar um dos momentos mais tocantes da noite. Ele chamou um vídeo - exibido no telão colocado na área externa do comitê - com uma fusão dos discursos proferidos por Eduardo, em 2014, na convenção que oficializou Paulo Câmara como o candidato à sua sucessão, e por João Campos, em 2018, na convenção que materializou a atual reunificação, à esquerda, da Frente Popular. Ao término da apresentação, foi difícil encontrar alguém que tivesse conseguido conter a emoção.
FRENTE POPULAR DE PERNAMBUCO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.