As coligações Frente Popular de Pernambuco, que reúne 12 partidos favoráveis à reeleição de Paulo Câmara (PSB), e Pernambuco Vai Mudar, composta de 13 partidos em prol da candidatura de Armando Monteiro (PTB), se comprometeram a orientar seus militantes a respeitar uma distância de 200 metros do comitê central adversário. (Veja vídeo abaixo)
No encontro, também foi discutida a utilização das principais vias do Recife para divulgação das campanhas. De acordo com o TRE-PE, os representantes das coligações afirmaram que pretendem fechar um acordo levando em consideração trechos específicos de uso ou dias alternados para a utilização.
“A Justiça Eleitoral preserva que os militantes possam expor suas ideias, mas respeitando às ideias dos outros”, afirmou o desembargador Stênio Neiva, coordenador da Central de Denúncias do TRE-PE.
Outra medida definida na reunião é que a realização de eventos de rua, como caminhadas, deve ser comunicada à Polícia Militar, ao TRE-PE e à zona eleitoral do município onde eles ocorrem com uma antecedência de 24 horas. Iniciada em 16 de agosto, a campanha eleitoral segue até o dia 6 de outubro, véspera do primeiro turno das eleições 2018.
Por G1 PE e TV Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.