A ação visa assegurar juridicamente as famílias para que disponham de acesso à terra para continuarem produzindo alimentos no assentamento estadual. Com forte trabalho voltado ao plantio diversificado de frutas, em meio a uma área rural que culturalmente prevalecia a monocultura da cana-de-açúcar, os beneficiários poderão promover melhorias a partir dos títulos em mãos. O documento da terra serve como pré-requisito para o acesso às políticas públicas de desenvolvimento rural para sua produção e melhoria da qualidade de vida.
Com área total de 558,77 hectares, o assentamento Flor de Maria possui atualmente 141 famílias que vivem do cultivo de cana-de-açúcar, mandioca, pecuária de corte e caprinocultura de corte.
Com criação na década de 90, historicamente Flor de Maria é resultado de uma parceria do Iterpe com o Complexo Industrial de Suape, visando a instalação das famílias de agricultores que foram remanejadas das terras desapropriadas para fins de potencializar o desenvolvimento em Pernambuco em outras áreas de atuação do Estado.
Iterpe/SARA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.