O espaço em Serra Talhada, que levou um ano e dois meses para ser concluído, tem seis mil metros quadrados de área construída e vai servir de suporte para profissionais da área de transporte com oferta de serviços de odontologia, psicologia, nutrição e fisioterapia. A estimativa é de realizar 800 atendimentos odontológicos por mês.
Além disso, serão promovidos cursos de qualificação no local, como de mecânica, direção defensiva e outros. Os alunos vão contar com simuladores para direção de ônibus e caminhão. É possível obter mais informações pelo site www.sestsenat.org.br.
“Hoje, há um processo de interiorização da economia. Recebemos doação de terreno para a unidade do Sest Senat em Serra Talhada, que possui uma estrutura mais interessante pela pujança de ser um polo regional no Sertão do Pajeú”, afirma o presidente do conselho regional de Pernambuco do Sest/Senat e presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Nordeste (Fetracan), Nilson Gibson Sobrinho.
AEROPORTO
A companhia aérea Azul vai realizar voo teste para o Aeroporto Santa Magalhães, em Serra Talhada, hoje. A aeronave partirá do Recife às 12h25 e deve chegar ao destino às 13h50. O objetivo é avaliar a operação no equipamento que passou por requalificações para receber aviões maiores. O Estado já investiu aproximadamente R$ 8 milhões no empreendimento. Apesar do teste, o aeroporto ainda aguarda a certificação da Anac e conclusão de obras complementares para iniciar as operações comerciais.
EXPOSERRA
Também nesta quinta-feira, começa e segue até o próximo sábado a 19ª Feira da Indústria, Comércio e Serviços de Serra Talhada (Exposerra). O evento é considerado um dos maiores do Sertão pernambucano e recebe compradores do Pajeú, Moxotó, Itaparica e Sertão Central, além de outras regiões do Estado. O grande objetivo do evento é reunir diversos setores da economia para troca de informações sobre negócios, networking, qualificação e cultura local. O evento é realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e pelo Sindicato das Empresas do Comércio de Bens e Serviços (Sindcom) da cidade.
De acordo com o presidente da CDL de Serra Talhada, Marcus Godoy, a expectativa para a edição deste ano é receber cerca de 40 mil pessoas durante os três dias de evento. No ano passado, a movimentação econômica foi de R$ 20 milhões antes, durante e depois da feira. A expectativa é de que o número deste ano seja semelhante. “Gera negócios para a cidade e para a região. Movimenta o comércio, a rede hoteleira, postos de gasolina, farmácias. É bastante positivo”, ressaltou.
Este ano, serão mais de 250 estandes montados no Pátio de Eventos Waldemar Oliveira, com opções e amostras de segmentos como indústria, comércio e serviços. A feira conta ainda com palestras e uma área gastronômica. Entre as novidades para este ano está o lançamento do novo jipe Stark, da TAC Motors e a participação de uma indústria de medicamentos na feira. O horário de funcionamento é das 18h à 0h.
PE Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.