Em conversa com a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, o capitão do Corpo de Bombeiros, Castro, falou da ocorrência.
Um tumulto ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (11) na Cadeia Pública Municipal de Petrolândia, localizada na Avenida Barreiras, próximo ao centro da cidade, no Sertão de Pernambuco.
Segundo informações, a proibição da visita familiar aos presos da cadeia de Petrolândia teria sido o principal motivo da confusão. Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas e conseguiram controlar as chamas, onde presos teriam ateado fogo em colchões e outros pertences.
Em entrevista a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, o capitão do Corpo de Bombeiros, Castro, falou da ocorrência.
''Recebemos o chamado por volta das 15 horas com a informação de que havia uma rebelião na cadeia pública, com princípio de incêndio. Com tempo-resposta de no máximo três minutos, chegamos aqui e contatamos que havia muita fumaça em uma das dependências, porém pouco foco. O que queimava era pedaços de colchões, algumas roupas, algumas toalhas, camisas, e de prontamente - com segurança feita pela polícia militar - a gente pode agir debelando o foco com pouca água'' disse o capitão BM, acrescentando que a rebelião já estava totalmente sobre controle.
''Não há mais foco de incêndio, a polícia está fazendo a contagem do efetivo carcerário dentro da cadeia pública, porém as ações do Corpo de Bombeiros com relação ao combate ao incêndio já foram totalmente finalizados''.
Veja abaixo trecho da entrevista.
Fotos e vídeo: Sargentos BM Lucena e Assis Ramalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.