Foto: André Ligeiro
De acordo com Chaia, a ausência do presidente Lula, se for confirmada, "vai existir um mal estar em relação a alguns candidatos, no caso Ciro Gomes, que tinha uma identificação maior com o presidente, candidatos como Boulos, Manuela... Não sei até que ponto eles vão herdar os eleitores de Lula. É tudo uma incógnita", afirmou. Sobre Haddad, se ele for candidato pelo PT, a pesquisadora acredita que "a tendência é ele crescer, se tiver o apoio total do partido".
A atuação do Bolsonaro, de acordo com a entrevistada, está sendo muito bem planejada. "Quando ele chega em aeroporto, já existe grupo político, apoiadores dele. É muito expressiva a força em grupos onde acreditam que a Força Armada é a salvadora da nação, mas a população esquece ou não tem conhecimento que, na ditadura militar, havia corrupção e censura", argumentou.
Vera Lucia Michalany Chaia é doutora em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP), professora do Programa de Estudos Pós-graduados em Ciências Sociais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), e coordenadora do Núcleo de Estudos em Arte, Mídia e Política (NEAMP), que completou 20 anos em 2017.
Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.