Foto: Assis Ramalho/Arquivo BlogAR
Por meio de nota, a Celpe informou que o acordo “atende à solicitação da sociedade, assegura ganhos para a Caixa Econômica Federal e para os agentes lotéricos, além de mais opções de pagamento para os clientes”. A concessionária destacou ainda que as duas empresas “entendem que a situação gerada se tornou incompatível com a qualidade dos serviços essenciais prestados e lamentam os transtornos causados”.
Durante o tempo em que o convênio esteve suspenso, não faltaram queixas de pessoas com problemas para pagar a conta de luz. A situação chamou a atenção de órgãos de fiscalização, a exemplo do Procon Pernambuco e também da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que estavam monitorando a situação.
Nessa semana, por exemplo, o fiscais do Procon estiveram em pontos de atendimento indicados pela Celpe para o pagamento, mas encontraram vários deles desabilitados ou com dificuldades para atender à demanda. O secretário de Justiça e Direitos Humanos do estado, Pedro Eurico, teve reuniões com representantes da Celpe e da CEF para discutir a situação. O Procon chegou a dar um prazo de 48 horas para que a empresa regularizasse a situação, sob o risco de ser multada em até R$ 9 milhões.
A concessionária destacou que, além do retorno das lotéricas, os mais de 3,6 milhões de clientes continuam contando com 1,8 mil locais de pagamento, entre a rede própria Celpe Serviços e correspondentes bancários. “A empresa possibilita a quitação das faturas de forma prática, sem necessidade de deslocamento do cliente, por meio do site, aplicativo Celpe ou débito automático. Em respeito aos nossos clientes, a concessionária reafirma o compromisso com a qualidade dos serviços”, informou, por meio de nota.
Diário de Pernambuco
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