Garota de 19 anos criou grupo em 2014 e foi condenada a pagar R$ 3 mil por 'se divertir' com ofensas feitas a colega e também por não retirar agressores do espaço
Uma jovem de 19 anos foi condenada a pagar R$ 3 mil por danos morais a um colega após permitir ofensas em um grupo de Whatsapp moderado por ela na cidade de Ribeirão Preto (SP). A mulher, de identidade não revelada, criou um grupo ainda em 2014 para convidar amigos para assistir aos jogos da Copa do Mundo na casa dela. O grupo continuou a existir mesmo após a copa e em pouco tempo membros passaram a praticar bullying com a sexualidade de um dos integrantes dele, chamando-o de "bicha" e "gay".
O rapaz entrou na justiça e, segundo o jornal Folha de São Paulo, o tribunal entendeu que, apesar de não proferir ofensas, a dona do grupo se divertiu com a situação e não utilizou do seu poder de remover quem proferiu as ofensas do espaço. A decisão inédita abriu jurisprudência na justiça brasileira. O advogado da ré afirmou que não vai recorrer à decisão.
*Com informações da Folha de S. Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.