Pelo menos 18 pequenos produtores de leite de Itaíba serão beneficiados pelo projeto Produção Intensiva de Leite, realizado numa parceria da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento e da Diretoria de Agricultura, Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e AD Diper (Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco).
Os contratos foram assinados na última semana pela prefeita Regina Cunha (PTB) juntamente com os representantes Sebrae, na pessoa do Sr. Gerônimo, e dos produtores de leite. A iniciativa terá o acompanhamento técnico dos produtores, capacitação e análises laboratoriais do Leite produzido e da nutrição animal.
Para viabilizar o projeto a prefeitura e o Sebrae formalizaram um convênio que vai dar condição de viabilidade financeira das propriedades rurais e dos produtores de leite. Para o representante do Sebrae, Gerônimo, a partir de agora será um novo momento para o agronegócio de Itaíba, pois “quando a gente profissionaliza a produção, os custos, a capacidade produtiva da propriedade aumenta e se viabiliza”, afirmou.
Segundo a prefeita Regina Cunha (PTB), o objetivo é acompanhar de forma efetiva esses pequenos produtores. “Sabemos que a produção de leite em Itaíba tem obstáculos que precisam ser resolvidos, por isso levamos a proposta ao Sebrae para trazer esse projeto que está focado na organização da gestão da atividade-custos, balanço da produção diária e margem de lucro e essa parceria é justamente para isso, para esclarecer e capacitar os nossos produtores transformando suas propriedades em empreendimentos sustentáveis, não só na produção de leite como também no preparo e cultivo da ração para o sustento dos seus animais”, afirmou Regina Cunha.
Segundo a prefeita, o pontapé inicial foi dado com esses 18 produtores, mas a meta é que, em breve, outros venham a ser contemplados com o projeto.
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Itaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.