Mesmo diante de um cenário econômico difícil, em que o país, e consequentemente os municípios passam, a Prefeitura Municipal de Petrolândia continua investindo na cultura adquirindo dois estandes para exposição e comercialização dos produtos artesanais da nossa cidade.
Assim, o artesão petrolandense Clébio Monteiro, declara a importância do evento:
“Considerada a maior feira de artesanato da América Latina, a FENEARTE traz para os artesãos uma grande oportunidade; transformar a natureza em beleza, a memória em cultura e o talento em arte, apresentando tudo em um único espaço. Fiquei honrado assim como os demais artesãos petrolandenses que durante 12 dias de feira comercializamos e apresentamos nossos produtos para o mundo da arte. Agradecemos profundamente a Prefeitura Municipal de Petrolândia e a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, por mais uma oportunidade”, disse.
Com 12 dias de evento, um a mais do que as edições anteriores, a maior feira de artesanato da América Latina homenageou Mestre Salustiano, Patrimônio Vivo pelo Governo do Estado e falecido em 2008, artista múltiplo, um dos precursores do Manguebeat e referência das manifestações musicais e culturais de Pernambuco. E a 19ª Fenearte veio para coroar todo o seu legado.
Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Deison Bezerra
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.