Também foram inauguradas obras de iluminação, pavimentação e reforma de equipamentos públicos - que, juntos, somaram um investimento de mais de R$ 265 mil – e a quadra coberta da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) João Batista de Vasconcelos.
“Muitas vezes não se dá o valor adequado às obras de esgotamento sanitário, mas é uma obra de muita importância, porque saneamento básico é saúde pública. Nós entendemos e por isso estamos trazendo o SES aqui para o município. Além disso, a pavimentação foi entregue e também liberamos o FEM 2, que será utilizado para serviços que irão beneficiar o povo dessa terra”, pontuou o governador.
Com um prazo de conclusão previsto para dezembro de 2019, o SES de Caraibeiras será composto por três bacias de esgotamento, por meio do assentamento de 39 quilômetros de rede coletora, ramais de calçada e emissários. A obra inclui ainda a construção de três estações elevatórias e de uma estação de tratamento de esgotos, permitindo o adequado transporte e tratamento dos efluentes sanitários dos habitantes residentes em Caraibeiras.
O presidente da Compesa, Roberto Tavares, reafirmou o compromisso do governador Paulo Câmara de fazer com que os investimentos saiam do papel e se tornem realidade. “A gente tem o maior programa da Região Metropolitana de esgotamento sanitário, que é o “Cidade Saneada”. Contudo, os investimentos não se concentram apenas na RMR, nós temos obras na bacia do rio Capibaribe, do rio Ipojuca, em Petrolina e, agora, também em Tacaratu”.
José Gerson, prefeito do município, reconheceu a importância da ação. “Esse é um momento ímpar para Tacaratu. A luta do governador é muito grande, mas ele deu prioridade para nós e agora recebemos esse presente. A gente só tem a agradecer”.
Ainda durante o evento, foi inaugurada a quadra coberta da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) João Batista Vasconcelos, localizada no Centro de Tacaratu. O equipamento poliesportivo recebeu investimentos da ordem de R$ 600 mil, com recursos do Tesouro Estadual e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A quadra coberta tem dimensão de 772,4 metros quadrados e beneficiará 288 estudantes matriculados na unidade de ensino. No município, a Rede Pública Estadual está presente com quatro unidades de ensino, sendo a EREM João Batista Vasconcelos com jornada em tempo integral.
Via Blog do Magno
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.