Espécie de hábito noturno conhecido como cuíca foi encontrado numa residência em Abreu e Lima e já seguiu para o Cetas Tangara
Uma Marmosa murina, espécie de marsupial conhecida como cuíca, foi entregue na tarde de quarta-feira (13) à Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) pelo motorista Glebson Bandeira, de 45 anos, que estava acompanhado de seu filho Guilherme, 11. O animal foi encontrado na terça (12), em Abreu e Lima, após Glebson realizar a limpeza da casa onde a sua mãe irá morar.
Ao fazer a entrega voluntária, o motorista contou da surpresa ao encontrar a cuíca. “Eu sai da residência com um colchão envolvido por um saco e logo percebi que dentro havia algumas folhas e o bichinho”. Já decidido a levar o animal para o órgão ambiental, prestou-lhe os primeiros cuidados, alimentando o animal com água, casca de kiwi e girassol.
Após a entrega, na Unidade de Gestão de Fauna da CPRH, o filho de Glebson, Guilherme, recebeu livros educativos com temática ambiental e saiu satisfeito com o destino do animal. A cuíca foi encaminhada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), no Bairro da Guabiraba, onde será examinada e cuidada, visando a sua reabilitação junto à natureza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.