Representantes dos núcleos do Ibura de Baixo e Ibura de Cima, Santo Amaro, Beberibe, Alto do Pascoal e Bomba do Hemetério, participaram da ação que ocorreu durante toda a manhã. O programa de Mediação de Conflitos tem o objetivo de cultivar a prevenção da violência e promover a cultura de paz nas comunidades, e para isso conta com o auxílio dos núcleos de mediação.
“O processo de formação continuada busca qualificar o entendimento de cada uma dessas pessoas que atuará nas comunidades para demandas desenvolvidas pelos programas de promoção desta secretaria. É importante que elas possam auxiliar os moradores no momento em que receberem demandas de violações de direitos”, explica o secretário-executivo de Direitos Humanos, Eduardo Figueiredo.
Ao todo, 30 mediadores e mediadoras participaram do evento. Atualmente o programa de Mediação de Conflitos já instalou 11 núcleos comunitários que estão espalhados pela Região Metropolitana do Recife. No último curso promovido, 23 alunos foram formados e já existe uma outra turma em período letivo, com aproximadamente 40 alunos inscritos.
Secretaria Executiva de Direitos Humanos
Assessoria de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.