Nenhum profissional da equipe do Samu ficou ferido. Foto: Divulgação.
Investigações preliminares da Polícia Civil mostraram que José Batista foi atingido por cinco tiros na cabeça na investida contra a ambulância do Samu. Ele teria dado entrada na Unidade Mista de Carpina depois de ser socorrido por policiais militares. Suspeito de integrar uma quadrilha de assalto a banco, ele havia sido atingido por tiros após um confronto com PMs, na madrugada desta terça. Além de José Batista, outros dois homens foram baleados durante a troca de tiros. Eles morreram no local. Outro suspeito de integrar a quadrilha tentou se esconder em uma caixa d'água e foi encontrado morto dentro dela. Dois homens ainda conseguiram fugir. “Os dois mortos eram integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), mas o que tentou se esconder numa caixa d'agua ainda está sem identificação”, informou a Polícia Civil.
De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco, policiais do 2° Batalhão receberam, na madrugada desta terça, informações de que uma quadrilha de assalto a banco, que teria explodido uma agência do Bradesco nessa segunda-feira (30) em Sirinhaém, estava chegando à Carpina. “As guarnições seguiram em diligências e conseguiram localizar um carro com placa do Rio Grande do Norte. Ao se aproximar para proceder abordagem, os suspeitos atiraram contra o efetivo, que revidou. Na troca de tiros, um dos suspeitos ficou ferido e foi socorrido para a Unidade Mista Francisco de Assis Chateaubriand”, informou a PM por meio da assessoria de comunicação. Com o grupo, a PM apreendeu uma pistola ponto 40 e um revólver calibre 38.
Outro caso
Em 2016, um caso semelhante foi registrado no Recife. Um suspeito de participar de um assalto a uma pizzaria do Ipsep, Zona Sul da capital, foi morto a tiros dentro uma ambulância do Corpo de Bombeiros quando era levado ao hospital. Próximo ao viaduto da Avenida Caxangá, na Iputinga, Zona Oeste da cidade, a viatura foi alcançada por um carro branco, de onde desceram quatro homens encapuzados. Eles renderam o motorista, abriram a porta traseira da viatura e efetuaram os disparos.
Por Diário de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.