Ação ocorreu nos dias 15 e 16 de maio na Região Metropolitana, Agreste e Sertão (Foto: Arquivo/Sefaz-PE)
A Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE) apreendeu R$ 1 milhão em mercadorias desacompanhadas de nota fiscal, durante uma nova etapa da Operação Guardião, realizada nos dias 15 e 16 de maio. A ação, conduzida pela Diretoria de Postos e Terminais Fiscais (DPF) da Sefaz-PE, abordou 400 veículos na Região Metropolitana do Recife, Agreste e Sertão, resultando em 37 autuações, que geraram um crédito tributário de R$ 333 mil em favor do Governo de Pernambuco.
A Operação Guardião consiste na intensificação da fiscalização em postos e terminais fiscais e é realizada periodicamente pela DPF. Dentre os produtos apreendidos nesta etapa, destacaram-se 120 toneladas de milho, 940 sacas de cimento e 55 mil litros de álcool. Também foram apreendidos tijolos, plásticos, bebidas e móveis.
De acordo com o gerente de Suporte Operacional da DPF e coordenador da operação, Daniel Moura, as ações de fiscalização da Sefaz-PE são importantes para “ratificar que o Estado precisa estar sempre vigilante com suas fronteiras, como forma de punir condutas nocivas à regularidade das operações de circulação de mercadorias em Pernambuco”. Ao todo, 12 auditores fiscais e oito policiais militares participaram da operação.
SEI-PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.