Carga contrabandeada era desviada pelos policiaisFoto: Divulgação/PCPE
As investigações tiveram início em dezembro do ano passado quando a PCPE começou a investigar a possível participação de policiais civis e militares em desvios de cargas contrabandeadas. "Essas suspeitas foram confirmadas no final da tarde de ontem [quarta], com a prisão desses três policiais feita pela Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas", disse o chefe da Polícia Civil, Joselito Kerhle do Amaral, que detalhou os crimes cometidos pelo grupo. "Eles serão autuados por peculato, contrabando e organização criminosa armada. Essas penas somadas chegam a 18 anos", acrescentou Joselito.
Os policiais se apropriavam da carga contrabandeada, produto de crime que deveria ser encaminhado à delegacia para autuação do responsável pelo transporte. "Acontecia o contrário e eles tomavam posse da carga", detalhou o delegado. "Que isso sirva de exemplo para os demais policiais, pois não vamos aceitar esse tipo de conduta. São policiais que deveriam estar protegendo a população e cumprindo a lei, mas não estavam fazendo", alertou Joselito.
Inquérito e processo
Um inquérito foi instaurado e o trio será encaminhado à audiência de custódia. Processos administrativos também serão aplicados, o que poderá levar os policiais a serem excluídos dos quadros de suas respectivas corporações. "O cigarro seria distribuído em todo o Estado e daremos prosseguimentos às investigações", finalizou o chefe da Polícia Civil.
Por: Portal FolhaPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.