O suposto uso indiscriminado do Regulador de Crescimento Ethrel na maturação de frutos já colhidos também foi debatido na reunião (Fotos: PMP/Divulgação)
Na tarde de quinta-feira, 26 de abril, representantes da Prefeitura Municipal de Petrolândia, Associação do Comércio Agropecuário do Vale do São Francisco (Acavasf), Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro-PE), TechnoAcqua, revendedores de produtos agrícolas e lideranças de produtores rurais, reuniram-se na sala de reuniões da Prefeitura para articular novo mutirão de recolhimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas, previsto para os dias 15 e 17/05/2018. Na reunião, foram estabelecidos os pontos de coletas, estratégias para divulgação aos produtores e logística.
O Secretário de Agricultura de Petrolândia, Rogério Viana, aproveitou a oportunidade para questionar sobre o suposto uso indiscriminado do Regulador de Crescimento Ethrel na maturação de frutos já colhidos. Ele esclareceu que a denúncia foi apresentada ao Executivo por meio de Indicação do Poder Legislativo Municipal, que solicitou à Prefeitura de Petrolândia providências sobre a situação, em razão de existirem suspeitas de risco à saúde humana pelo uso abusivo do produto nas culturas da região.
O representante da Agência de Fiscalização Agropecuária do Estado (Adagro), veterinário João Novaes, recomendou ao Secretário o envio de ofício para o posicionamento oficial do órgão sobre o assunto.
Assessoria da Prefeitura Municipal de Petrolândia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.