Audiência dos vereadores petrolandenses com o superintendente da Chesf, Murilo Lucena (Foto: Divulgação)
Na última segunda-feira (02), os vereadores da Bancada de Oposição na Câmara Municipal de Petrolândia Professor Evaldo, José Luiz (Zé Pezão), Jorge Viana e Louro do Vidro, estiveram no Recife, onde visitaram a ouvidoria da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e tiveram audiência com o superintendente da Companhia Hidro-Elétrica do São Francisco (CHESF), Murilo Sérgio Lucena, para tratar sobre a poluição por esgotos despejados no rio e a proliferação de baronesas no Lago de Itaparica.
Na ouvidoria da CPRH, o grupo de vereadores protocolou ofício em que é solicitada a inclusão do município de Petrolândia no rol das cidades contempladas com a campanha CPRH Itinerante.
O segundo compromisso dos vereadores foi na CHESF, em audiência com o superintendente do órgão. O tema da reunião foi a poluição do Lago de Itaparica, provocada por esgotos despejados sem tratamento, e a proliferação das plantas aquáticas conhecidas como baronesas (aguapés). Os vereadores apresentaram ofício em que solicitam intervenção emergencial para conter a disseminação das plantas.
Veja abaixo cópia do expediente entregue à CHESF
Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Assessoria da Bancada de Oposição na Câmara Municipal de Petrolândia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.