Foto: Sabrina Nóbrega/Alepe
A comemoração do Dia das Polícias Civil e Militar, em 21 de abril, foi registrada pelo deputado Alberto Feitosa (SD) no Pequeno Expediente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), nessa quinta (19). A data foi escolhida em homenagem a Tiradentes, patrono da polícia brasileira. O parlamentar defendeu a valorização das corporações e destacou a posse de 1,3 mil novos policiais militares (PMs) no Estado nesta sexta (20).
“Temos o papel fundamental, como legisladores, de defender e reconhecer esses homens e mulheres que estão nas ruas prestando a atividade de segurança pública”, declarou o deputado, que é tenente-coronel reformado da PM de Pernambuco. Ele também relembrou a atuação de policiais e bombeiros em situações de calamidade pública, como a que ocorreu em Bodocó (Sertão do Araripe) na semana passada. “Vimos agentes colocando a farda e auxiliando a população, mesmo fora de seus horários de trabalho”, destacou.
Alberto Feitosa citou, ainda, os números positivos da segurança pública no Estado em 2018. “Ainda temos índices altos, mas o trabalho da polícia fez os crimes violentos contra a vida diminuírem em 19% e os atentados ao patrimônio caírem 24% neste primeiro trimestre”, apontou.
Para ele, no entanto, os números da violência no Brasil devem continuar altos “enquanto não houver uma legislação que dê apoio aos servidores da segurança pública”: “o Congresso Nacional precisa rever e atualizar, por exemplo, o Artigo V da Constituição Federal, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Código de Processo Penal (CPP)”.
Alepe
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.