Cássia Quilombola e Deison Bezerra, delegados de Cultura de Petrolândia, Marcelino Granja, secretário Estadual de Cultura deputado estadual Isaltino Nascimento (Fotos: Edméa Ubirajara)
Nos dias 23, 24 e 25 de março foi realizada no Recife a IV Conferência Estadual de Cultura, no Centro de Formação e Lazer no Bairro Guabiraba na cidade do Recife. O objetivo da conferência foi aprovar o primeiro Plano Estadual de Cultura de Pernambuco, com participação dos delegados eleitos nas pré-conferências, que chegaram à Plenária Final para ajustar a minuta final do primeiro Plano Estadual de Cultura e aprová-la por votação.
Petrolândia foi representada pelo produtor cultural e Diretor Municipal de Cultura, maestro Deison Bezerra, e por Rita de Cássia, representante da Comunidade Quilombola Negros de Betinho/Borda do Lago.
“O resultado exitoso dos debates acontecidos até aqui são resultado do empenho e do compromisso de muitos artistas, agentes culturais e produtores, do Conselho de Política Cultural, do Conselho de Preservação do Patrimônio Cultural e do Conselho Consultivo do Audiovisual, ambos de Pernambuco, além de todo corpo da Secretaria Estadual de Cultura e da Fundarpe", afirma Deison.
"Esse momento é, sem dúvidas, um divisor de águas para a cultura pernambucana, por que aqui estão sendo criadas, pela primeira vez, as diretrizes que irão nortear os próximos 10 anos de desenvolvimento cultural do estado", concluiu o delegado petrolandense.
Informação: Maestro Deison Bezerra.
Fotos: Edméa Ubirajara
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.